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4 Dicas para anunciar no Tik Tok

Tik Tok

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Tempo de leitura: 3 minutos

O TikTok, rede social chinesa, tornou-se uma das mais populares, desde o início da pandemia. Em 2020, a plataforma lançou o TikTok Ads Manager, que possibilita a criação e publicação de anúncios e campanhas usando dados sobre segmentação de público e orçamento.

Tik Tok

O TikTok Ads é uma ótima ferramenta para anunciar na plataforma. Ele permite que você crie anúncios em vídeo e os impulsionamentos para um público-alvo específico.

Os anúncios no TikTok são extremamente eficazes, pois 54% dos usuários encontram produtos que não conheciam através deles. Além disso, 73% acham que a publicidade no app é diferente e mais interessante do que as demais. E um terço já comprou algo por causa da plataforma, o que mostra o poder de influência desse meio.

Ainda que o TikTok Ads Manager seja uma plataforma bastante intuitiva, é importante que o anunciante esteja atento às dicas que podem otimizar a performance de suas campanhas.

Confira, a seguir, algumas dicas para anunciar no TikTok Ads:

  1. Crie anúncios personalizados para o TikTok: O TikTok é uma plataforma muito visual, o que torna os anúncios criados especificamente para a plataforma mais eficazes. Para isso, é importante utilizar as ferramentas de edição do TikTok Ads para criar anúncios que sejam atraentes e chamativos.
  2. Escolha o formato de anúncio certo: O TikTok oferece três formatos de anúncios: In-Feed, Hashtag Challenge e BrandTakeover. Cada um deles tem suas particularidades e funciona de forma diferente, por isso é importante escolher o formato de anúncio que mais se adequa à sua campanha.
  3. Defina um objetivo para sua campanha: Como em qualquer outra campanha de marketing, é importante definir um objetivo para a campanha no TikTok Ads. Isso vai ajudar a direcionar o conteúdo dos anúncios e o orçamento da campanha.
  4. Utilize os insights do TikTok para otimizar sua campanha: A plataforma oferece diversos insights sobre o desempenho da campanha e o público-alvo. Utilize essas informações para otimizar a performance da campanha e alcançar os resultados desejados.

Um pouco da história do Tik Tok

O TikTok é um aplicativo de mídia social que foi originalmente desenvolvido por uma empresa chinesa chamada Musical.ly. Em novembro de 2017, a ByteDance, outra empresa chinesa, comprou o aplicativo e o relançou com o nome de TikTok (um nome que é uma variação do relógio de tique-taque em inglês) nos Estados Unidos. O app permite que as pessoas postem vídeos curtos de si mesmas dublando músicas.

O TikTok se tornou extremamente popular entre os adolescentes e os jovens adultos, atraindo mais de 500 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Em 2019, a TikTok foi considerada a rede social mais baixada nos Estados Unidos.

Atualmente o Tik Tok é a rede social que mais cresce no mundo. Com isso, é natural que se tornou um dos principais alvos das fake news.

Zhang Yiming, o engenheiro de software chinês por trás do TikTok, tem 39 anos e é formado pela Nankai University em Tianjin, China. Zhang nasceu em 1983 na província de Fujian. Seu nome é baseado em um provérbio chinês que significa "surpreender a todos com uma primeira tentativa".

O TikTok é a plataforma de mídia social que vem surpreendendo o mundo todo com seu alto valor. A ByteDance, fundada em 2012, é responsável pelo aplicativo e está avaliada em 300 bilhões de dólares.

Como funciona o TikTok

O aplicativo é uma ferramenta de vídeos curtos que promove a divulgação de conteúdo. Os usuários podem gravar e editar conteúdos, fazendo o que quiserem com o vídeo.

Tome cuidado! Por conta da flexibilidade, o usuário pode fazer e compartilhar qualquer tipo de conteúdo. Isso torna a plataforma um espaço ideal para fake news.

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