Metaverso: O quê Zuckerberg quer para o futuro das mídias sociais?

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A fim de permitir que as pessoas se comuniquem de forma realista no Metaverso, um sistema Avatar está sendo criado para permitir a criação com base em sua imagem real. Além disso, os objetos também devem parecer realistas ao longo do tempo, o que pode incluir tecidos e roupas simulados.

Neste ponto, o modelo de negócio por trás dessa nova rede social é óbvio, a venda de skins e itens customizados deve ser o centro da monetização. Claro, tudo isso é adicionado ao sistema de publicidade que os Anúncios do Facebook experimentaram ao longo dos anos.

Se essa se tornar uma nova maneira de as pessoas se conectarem, provavelmente criará novos empregos que envolvam tecnologia. Como isso depende em grande parte da comunidade de desenvolvedores, vários kits de desenvolvimento foram lançados hoje, incluindo SDKs interativos, comandos de voz e facilitando o desenvolvimento de aplicativos de realidade mista.

Se o Metaverso for implementado com sucesso, não será uma surpresa que Mark Zuckerberg será solicitado a explicar melhor como ele lidará com os dados das pessoas.

Mas, por enquanto, ele apenas disse que o importante é que todas as questões que envolvem privacidade sejam consideradas desde o início.

Não é difícil seguir a privacidade das empresas proprietárias do Facebook. Outro exemplo de compartilhamento mostra como as pessoas da sua família podem receber sugestões da inteligência artificial em tempo real. Neste caso, por exemplo, ao reconhecer que o sofá e a TV são pontos de interesse do usuário, o sistema pode ligar a TV.

Disse ainda que o primeiro princípio do projeto é nunca surpreender as pessoas, por isso prometeu que o projeto sempre deixará claro como lidar com informações que não lhe pertencem.

Ele prometeu que seria um espaço mais inclusivo e que englobasse todas as comunidades, mas parou por aí.

Se olharmos os conceitos básicos anunciados hoje, veremos algo que tem o potencial de isolar as pessoas. Isso ocorre porque a realidade aumentada não é inerentemente inclusiva e não é fácil entender o porquê.

Imagine entrar em uma instituição apenas com notas virtuais, neste caso, apenas pessoas com óculos específicos ou com uma conta online para o serviço podem interagir.