Tempo de leitura: 1 minuto
Foi anunciado nesta terça-feira (9), pela Caixa Econômica Federal, o programa Caixa para Elas, que tem as mulheres como público-alvo e oferece diferentes vantagens.
Daniella Marques, presidente do banco, em entrevista para a Voz do Brasil, deu detalhes sobre o funcionamento do programa. Ela disse que 8 mil embaixadoras foram treinadas para atender mulheres em 250 agências.
Serão mil agências até o fim do mês e quatro mil até o fim do ano para fortalecer o projeto. É possível conferir os locais em que as agências serão instaladas no site da Caixa e no programa Caixa Tem.
Daniella ainda ressaltou os três fundamentos desta iniciativa. Primeiro, existe a preocupação em previr a violência contra a mulher. De acordo com a presidente, a instituição vai usar a força de rede que tem em prol da conscientização das mulheres no combate à violência doméstica.
Em segundo lugar, está o incentivo ao empreendedorismo feminino. Para isso, o banco oferece crédito e orientação. Por último, produtos como seguro e previdência, exclusivos para mulheres.
Ainda, Daniella disse que pretende incentivar mulheres que recebem Auxílio Brasil e que também exercem trabalho informal a começarem um negócio próprio. Hoje, das 20 milhões de famílias que recebem o auxílio, dois terços são lideradas por mulheres, ou seja, 15 milhões e meio de mulheres são beneficiadas.
Para tornar tudo isso possível, a Caixa vai atuar por intermédio de financiamento e de capacitação, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Outro detalhe são os produtos que o programa Caixa para Elas vai ofertar. São cartões de crédito, com pontuação diferencial e outros benefícios especiais.
Leia também: Cenário de Empreendedorismo no Brasil: Ideias e Suas Vantagens