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Desde a sua criação, a credibilidade do marketing digital sempre esteve ameaçada. Isto é natural, dado o fato de que o marketing tradicional sempre foi considerado uma arte e, portanto, subjetivo. Já o marketing digital é visto por muitos como uma ciência e, consequentemente, objetivo.
O campo do marketing digital tem especialistas que não são necessariamente competentes ou talentosos, são os chamados “Gurus”. Essas pessoas conquistaram o mercado com sua audácia e crença de que podem torná-lo grande. Seus produtos (como cursos, plataformas e soluções) geralmente são de baixa qualidade e deram aos profissionais de marketing digital uma má reputação em geral. Todo mercado tem profissionais incompetentes, e no marketing digital não é diferente.
Atuação das agências
As agências têm o conhecimento do marketing digital, e devem zelar pela credibilidade do Marketing Digital. Sua atuação na linha de frente ajudando as empresas a agregar valor para sua agência, além de educar o mercado. Quem trabalha em uma agência deve criar um produto voltado ao ensino do mercado, pois possui verdadeiro conhecimento da área e pode agregar valor tanto para sua empresa quanto para o mercado.
A qualidade dos infoprodutos
A qualidade do infoproduto é muitas vezes negligenciada pelos profissionais de marketing. Eles estão preocupados apenas em produzir e vender a granel, e não se preocupam com o resultado final para o cliente. Os profissionais que trabalham em agências têm um senso de responsabilidade que falta à maioria dos profissionais de marketing digital e, portanto, são menos propensos a entrar no mercado de produtos de informação.
Os infoprodutos podem ser criados com responsabilidade e alta qualidade, dando a credibilidade do Marketing Digital tão necessária, focando nas etapas que os gurus costumam pular, como a validação de um método de ensino.
O primeiro passo é determinar qual problema o infoproduto irá resolver e, em seguida, criar o método para resolver esse problema. Depois de descobrir o problema, você precisa descobrir quem será afetado pela solução. Então, você tem que explicar como o problema será resolvido. A forma como a solução é alcançada.
O que é um infoproduto?
Um infoproduto é um produto digital que ensina alguém a fazer alguma coisa, geralmente de forma organizada. Ele pode também ser usado para entreter, gerar engajamento ou resolver ou apoiar uma necessidade da pessoa que o comprar.
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O que é funil de aprendizagem?
O funil de aprendizagem é uma estrutura pedagógica que é usada para projetar um produto de aprendizagem eficaz. As três etapas do funil de aprendizado são atenção e retenção de conteúdo, fixação de conteúdo e, finalmente, aplicação na vida real.
O profissional de marketing digital deve garantir que seu aluno (cliente) siga o funil de aprendizado, pois isso garantirá que ele realmente aprenda e use o produto que projetou.
Sobre o aprendizado do infoproduto
O aluno percebe seu aprendizado durante o estágio de atenção e retenção. Alguns alunos não poderão usar o método desenvolvido pelo especialista, pois não absorveram o conteúdo. É crucial que os alunos entendam que estão adquirindo conhecimento assim que começam a usar o produto.
O professor que criou e organizou o produto utiliza um mecanismo especial. O aluno deve aprender sobre esse sistema, que visa ajudá-lo a progredir mais rapidamente.
Roteiro do infoproduto
Um infoproduto que capacita o usuário tem um roteiro, aulas e módulos claros e uma sensação encorajadora. Se o usuário detectar que está aprendendo algo com o infoproduto, ele se sentirá fortalecido pelo produto. A parte do infoproduto que fornece fixação não se aplica necessariamente a todos os usuários, mas é um componente necessário para um bom infoproduto.
Infoprodutos de má qualidade
Os alunos precisam receber ferramentas que possam usar depois de se formarem, na parte de aplicação do curso. As ferramentas precisam ser únicas e práticas, para que o aluno possa ver os resultados do curso.
Infoproduto de informação de qualidade são difíceis de encontrar, porque a maioria dos infoprodutos no mercado não são de boa qualidade. A maior parte da culpa por essa situação, recai sobre os profissionais que trabalham nas agências; eles falham em desafiar os “gurus”, a fim de criar grandes produtos e realmente ensinar as pessoas.
Mesmo que um profissional não tenha amplo conhecimento em um campo, ele ainda pode criar um infoproduto que ensine as pessoas a obter resultados. Ao utilizar um método de ensino e garantir que ele seja validado, a solução produzida pelo especialista certamente ajudará seu cliente.
Conclusão
O marketing digital é uma das ferramentas mais eficazes que um negócio pode utilizar. Isso se deve à sua capacidade de alcançar um grande número de pessoas em um curto espaço de tempo, bem como ao seu custo-benefício.
Quando bem realizado, o marketing digital pode gerar resultados extremamente positivos para uma empresa, melhorando significativamente sua visibilidade e vendas.
O marketing digital está cada vez mais presente nas empresas, mas ainda há muito a ser feito para profissionalizar essa área. Para isso, é preciso buscar a credibilidade do marketing digital, o que inclui uma série de ações, desde o treinamento da equipe até a implementação de estratégias voltadas para a captação de leads.
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